terça-feira, 8 de junho de 2010

As Sinuosidades do Caminho

Não vos desanimeis quando, ao estenderes as mãos para receber algo que possa aplacar-lhe as amarguras da vida, te ofereçam espinheiros, calhaus. Ela apenas está nos retribuindo o que semeamos ontem no solo em que pisamos hoje.
É preciso suportar os ventos das desilusões, as noites sem que as estrelas cintilem no céu interior e seguir em frente, pois da mesma forma que o destino, ao abrir as suas páginas, pode nos oferecer tristezas, pode também nos reservar alegrias, se optamos por uma ou por outra através das ações praticadas.
Nas sinuosidades dos caminhos é que o homem adquire flexibilidade para sua alma, diante das decisões que somos convidados a tomar a todo instante.
O universo nos dá os seus exemplos de como devemos trabalhar, não nos apegando àquilo que nos pode ser tirado a qualquer momento.
A vitória existe e está bem à nossa frente, basta apenas realizarmos com perseverança e otimismo cada ação, para que os horizontes, ao descerrarem as suas cortinas, tragam a paz e a felicidade a estender as suas mãos, quebrando definitivamente as correntes que ainda nos mantém cativos ao poste das amarguras.
Jobrane

Nenhum comentário:

Postar um comentário