quarta-feira, 21 de julho de 2010

DÁDIVAS

Dádivas
Às vezes perdemos muito tempo dando mais atenção às coisas ruins, de modo a transformar pequenos ciscos em insuperáveis pedregulhos.
Se procurássemos observar as coisas boas que existem ao redor, veríamos que os problemas existem, mas que todos eles são infinitamente pequenos diante das dádivas sublimes do criador.
No lodo escuro à primeira vista, podemos enxergar a flor de lótus a surgir radiante, com suas pétalas a nos oferecerem o perfume. Dádiva de Deus a amenizar nossas impressões e nos arrancar sorrisos de jubilo intenso.
No solo árido dos desertos, vemos surgir o oásis à nossa frente, aliviando as dores e sofrimentos do caminho, nos oferecendo instantes de ternura, universos de paz. Dádiva de Deus a acalmar a nossa alma, nos dando certeza do porvir venturoso e feliz.
Nas derrotas do dia-a-dia, na palavra rude proferida contra nós, na dor tão intensa que nem parece caber no peito, na solidão amarga que nos assola a alma opressa, vemos surgir a oportunidade de exercitarmos a paciência, a bondade e a caridade, de modo a expiarmos nossas dívidas pretéritas e evoluirmos cada vez mais. Dádiva de Deus, que só quer o nosso progresso, nosso amadurecimento, pois é nosso Pai misericordioso, infinitamente justo e bom.
Deus se manifesta nas coisas mais simples, procuremos enxergá-las e entendê-las como dádivas sublimes do Criador, a nos brindar em nossa estrada evolutiva.

Inso.